Comunidade da Trindade

  • Celebrações aos Domingos as 10h00.

  •  

     

    Local: Templo da Policia Militar na Rua Madre Benvenuta

    Em frente ao Clube Paula Ramos.

  • Reuniões e escritório Pastoral

  •  

     

    Local: R. Conego Bernardo 303
    Ao lado do Colegio Tradicao, fundos do Clube Paula Ramos
    MAPA
     
     

    Foto do Templo
     

  • Reuniao de estudo nas Quintas-feiras as 20h00

  •  

     
     
     

    Pessoas de todas as idades são bem vindas.


    A Comunidade Evangélica Luterana é ligada a Paróquia Evangélica de Florianópolis, e foi criada determinada pela necessidade de descentralização das atividades comunitárias.

    A partir da definição de diretrizes para a gestão 1995 do presbitério, o grupo que estudou o tema Missão e Ação Social propôs uma estratégia de descentralização que proporcionasse ampliar a abrangência da comunidade a partir de um ponto, um Ponto de Irradiação. Irradiação da mensagem de Cristo, irradiação de conteudos de Vida

    Proposta de Ação do PI

    A proposta está baseada sobre o tripé :

    Oração - diálogo - planejamento

      1 - Dar maior flexibilidade à Comunidade para atender às necessidades emergentes de seus membros.
      2 - Oferecer um espaço democrático para a ação de leigos e presbíteros.
      3 - Multiplicar as atividades comunitárias dividindo tarefas e repartindo responsabilidades.
      4 - Promover a integração entre o Grupo de Ação Social, Munil e demais grupos comunitários
      5 - Preservar a identidade da IECLB, em geral, e da Comunidade, em particular.
      6 - Incentivar as pessoas a colocarem seus dons a serviço da comunidade.
    Partindo de um modelo referencial, a estruturação do PI busca estabelecer uma comunhão entre crianças, jovens e adultos, através da ação social, de grupos de estudos bíblicos, do desenvolvimento de espaços de convívio, da utilização do potencial dos estudantes universitários, do diálogo, de cultos e celebrações, dentre outras práticas comunitárias.

    o PI é uma proposta de comunidade que se faz a cada dia. Por isso, está aberta para o aprendizado, para a experimentação, para ajustes, num processo dinâmico e salutar de diálogo e partilha, como, a propósito, deve ser a vida comunitária.

    No Ponto de Irradiação, há uma busca constante de estruturar-se uma proposta de trabalho voltada para atender a todas as necessidades das pessoas e convergente com as oportunidades que se apresentam para a comunidade cristã.

    O PI é uma iniciativa que pretende partilhar, somar e multiplicar. Partilhar da mesma fé e da mesma comunhão. Assim, somar ações que se põe a serviço do outro para multiplicar o número dos que crêem em Jesus.

    O PI é parte do resultado da obra de Cristo na vida de muitas pessoas, iniciada, quem sabe, na infancia, na juventude, na vida adulta. Em casa, na igreja, na escola, na universidade. Deus sabe quando. Deus sabe onde.

    Você também é convidado a fazer parte dessa obra que está iniciando. Para isso, basta que você se integre em uma das atividades que estão sendo realizadas na área abrangida pelo Ponto de Irradiação. Sua participação é muito importante.

    Venha participar, partilhando sua fé e somando dons para o serviço ao próximo para multiplicarmos o número dos que crêem em Jesus.